segunda-feira, 2 de junho de 2014

@PASSAPORTE
TAILÂNDIA - EM BANGKOK E HUA HIN

Bangkok




Chegada


O aeroporto de Bangkok também é bem grande. Tem um Dutyfree cheio de lojas. Não esperamos tanto pelas malas. Passageiros de vôos da América do sul e da África precisam passar pelo Health Control antes da imigração.



Transporte


Para sair do aeroporto, pode-se pegar o metrô (ele tem conexão com o Skytrain) ou use o táxi do aeroporto - não é difícil e nem caro. Insista no taxímetro. Pelo menos no aeroporto, é mais fácil de conseguir. Taxistas em Bangkok não gostam muito de taxímetro. Mas são tranquilos a não ser os de perto de Hua Lupong (estação de trem) e da região do Grand Palace. Evite-os se puder. Também há os tuk tuks (inglês zero, heim). Mas na cidade, o melhor é usar o Skytrain (ar condicionado, eficiente, moderno) ou os barcos pelo rio Chao Phraya (vale a pena o passeio).


Fica a dica


Para as meninas: levem uma sombrinha - isso vale para todo o sudeste asiático.

Para todos: não aceitem informação de falsos guias na frente dos templos! É golpe!


Bangkok é uma cidade vibrante. Apesar de ser a mais ocidentalizada de todas, foi a minha preferida!
Aproveite para ficar em um hotel 5 estrelas - Bangkok não é muito cara. Ficamos no Eastin Grand Hotel Sathorn, hotel maravilhoso, atendimento impecável, ótimo café da manhã, vista maravilhosa do quarto (muitos prédios iluminados, inclusive o Le Bua Tower e o rio Chao Phraya). E ainda tinha uma passarela para acesso ao Skytrain. Ótimo!

Curiosidade 1


Bagkok é o lugar certo para os homens que querem comprar ternos sobre medidas. Algumas lojas entregam em 24 horas. Mas a nossa experiência foi com emoção: o Helmut precisava do terno para o Expresso do Oriente (embarcaríamos no domingo) e a entrega após os ajustes ficou para sábado à noite, no hotel. Primeiro, entregaram as calças, camisas e gravatas. E os paletós??? Nenhum telefone atendia. Meu Deus!

Bangkok tem milhões de shopping centers mas é assim: ou são os mais budgets como o MBK (ótimo para achar coisas do dia a dia - um sapateiro consertou o meu saltinho imediatamente, tirei foto para o visa do Vietnan, comprei lembrancinhas, esmaltes, produtos de cabelos, cinto de couro ótimo e barato) e o Siam Paragon que é o das lojas top de linha (as que vemos em megalópoles). Aí, eu pensei: não vai dar para comprar o terno no MBK. Vamos ter que encarar o Ermenegildo Zegna do Siam?! Enquanto eu digeria esta hipótese, o mensageiro tocou a campainha com o restante da encomenda. Depois da meia - noite!!!

Passeios


Passear pelo rio Chao Phraya vale muito a pena - a vista é bonita e serve também para a gente se deslocar para os pontos turísticos. Tem barco - taxi. Lá na beira do rio, fica o hotel Shangri-la - almoçamos por lá - vista linda, comida mais ou menos. Ficar neste hotel era uma opção mas achei o Eastin mais aconchegante.

Chao Phraya

Vista do Chao Phraya da área externa do Shangri-la
Os templos são muitos em Bangkok. Escolhemos visitar o Grand Palace e junto está o Templo do Buda Esmeralda. É lindíssimo! E ainda tem o Museu com as roupas usadas ao longo do tempo pela Rainha. Vale a pena ouvir um pouquinho sobre ela e seu trabalho. 
Ah, não podemos ter ombros e pernas de fora, nem calças que mostrem nossas curvas ;-) Vejam o meu modelito improvisado!




Dome do Le Bua
Outra pedida must go é o Le Bua Tower que tem no topo (65. andar) o Skybar (Hangover 2) e o Sirocco restaurante. Vistão de Bangkok! Lá é um dos poucos lugares onde Bangkok não é barata mas vale cada centavo. É open air.

Vista de Bangkok










Curiosidade 2


A comida é maravilhosa! Mas comer nas barracas de rua é para os destemidos...

Não sou tão corajosa assim. Para almoçar, segui o conselho da Alin Aleixo do Gastrolandia,
http://gastrolandia.uol.com.br/, e almocei no Food Court do Siam Paragon. 
Para a noite, restaurante é que não falta. Fui ao Blue Elephant - tailandês normal, bom. Nada mais do que isso.
Fomos ao Chef Man no nosso hotel - chinês excelente. 

Curiosidade 3


Tailândia é o paraíso das massagens. Tem para todos os gostos. Com ar condicionado, boas massagens por U$7. É andar, cansar e depois receber uma massagem!

O Health Land é super recomendado. Tem várias filiais. É um lugar lindo mas não tínhamos reserva, então, os horários não bateram. Uma pena...
Experimentamos o Chatkaew Massage na Silom Road - boa massagem mas sem glamour.
Mas a melhor que tivemos foi em Hua Hin...


Hua Hin

Decidimos ir a Hua Hin porque optamos em pegar o trem E&O. Ir a um resort em uma ilha seria cansativo porque teríamos que voltar a Bangkok para embarcar no Expresso do Oriente e também porque o Expresso do Oriente já era caro o suficiente. 
Pensamos, vamos à "Búzios" deles.
Em Hua Hin, os hotéis são mais caros do que em Bangkok. Optamos pelo Ruenkanok Hotel - era um pouco mais afastada mas oferecia conforto, exclusividade e vista mar. Nem tanto, nem tanto...
Afastado era. Confortável? Ok. Exclusivo, pode se dizer que sim. Vista mar? Com muito esforço. E não era uma praia. Entendem? Para irmos mesmo à praia, o carro do hotel tinha que nos levar a Khao Takieb Beach - bonita, relaxante mas só isso.
Como fomos?
Hua Lupong - Bangkok
Pegamos o trem em Hua Lupong - 
estação de Bangkok. Chegamos à noite e o único táxi na estação era de procedência duvidosa. Andamos até a rua principal e não tinha táxi. Pedimos informação ao policial e ele nos botou na garupa da moto dele e nos levou até o táxi! Eu perguntei "Nós 3 vamos aí, com mala e tudo?" Fomos! Rsrsrs

Hua Hin - estação de trem

Khao Takieb Beach
 O melhor spa que recebemos massagem em toda a viagem foi o de Hua Hin - Lanfah Spa. Adoramos!
Lanfah Spa
Aula de culinária tem em todos os lugares. Fizemos em Hua Hin com o Thai Cooking Course. A didática perfeita e as comidinhas maravilhosas. E ainda tem as compras no mercado antes da aula.




Após Hua Hin, retornamos a Bangkok para embarcarmos no trem dos meus sonhos - o trem da Agatha, Agatha Christie!
Rumo à Singapura a bordo do Expresso do Oriente...







Nenhum comentário:

Postar um comentário