quarta-feira, 11 de julho de 2012

Qual o maior pecado em Terra Brasilis


O Contraponto

“Qual o maior pecado em Terra Brasilis?”

Eu dou graças a Deus e a quem inventou o internet bank! Ninguém merece ter que ficar na fila do banco todo mês, pagando conta, fazendo depósito etc e tal.
Mas de vez em quando
chega um boleto espírito de porco que te obriga a enfrentar aquela fila, ouvir sempre alguém reclamando da quantidade de caixas trabalhando... Sempre vai ter alguém que vai soltar o famoso “isso é um absuuurdo!” Ai, como eu odeio essa expressão!
Mas pra piorar, tem aquele santo que acha que o tempo dele é mais precioso do que o seu e te pede com a maior cara de pau pra você guardar o lugar dele enquanto ele vai fazer outras coisas pra aproveitar o tempo. Isso também acontece na fila do cinema, aliás, em qualquer lugar aonde tenha fila!
Ah, me esqueci da fila do supermercado. Lá você encontra os onipresentes que estão pelo menos em duas filas ou aqueles com duas garrafas de Coca-Cola que pedem pra passar na sua frente porque vai ser rapidinho.
Aí, eu te pergunto: quantos dizem não? Conheço poucos que façam isso. O meu marido, por exemplo! Eu mesma só digo “não” se estiver mal humorada.
Mas sabem por que isso? Qual é o maior pecado por aqui? Trapacear, roubar, desviar milhões? Não, para tudo isso, tem – se  uma explicação . O que não se perdoa por aqui, de jeito nenhum, é ser antipático. 




4 comentários:

  1. Para mim , o maior pecado brasileiro ainda é a falta de educação , tanto no conceito de escolaridade quanto no lidar com o próximo.
    Sendo breve: atravesso 30km ida e volta do trabalho e praticamente em todos os carros tem alguém no celular ( e pior mandadndo SMS), tem alguém burlando sinal ou qualquer outra lei de trânsito. Tem ainda motoqueiro na contra-mão , nas passarelas . Isso só no trânsito ...

    ResponderExcluir
  2. Angel e Emannuel, o maior pecado da Terra Brasilis: EGOÍSMO! As situações descritas no texto e no comentário acima são reflexo do egoísmo que povoa o ser humano, ultimamente. O lema é: eu, eu, eu e o outro q se f....
    Noutro dia, no Programa do Amaury Jr., uma astróloga falou, tranquilamente, que o mundo entrou numa fase de extremo egoísmo, que isso irá durar por anos (não lembro se milhares rsrsrs) e que as relações entre humanos estarão cada vez mais frágeis,difíceis e unilaterais!
    Adotar o "Não" em algumas posturas é super saudável, me sinto tão bem:) Pelo menos não infarto rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer não muitas vezes é mais fácil do que sim. Não precisa vir acompanhado de nada, já o sim, esse pode acarretar tantas coisas...

      Excluir
  3. Emanuel, eu também acho que a falta de educação é um pecado grave. Mas vc não acha que esse pecado por aqui tem redenção? Ninguém costuma ficar muito chocado, né? Tem sempre uma explicação. Mas se vc for antipático e não entender, por exemplo, que o motorista precisa mandar um "sms de urgência durante um engarrafamento"...

    ResponderExcluir