quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Xô, preguiça!

Olá, retornando!
Confesso que fiquei tanto tempo sem escrever por preguiça mesmo. Na verdade, os assuntos ultimamente não estavam me ajudando a fazer contraponto!
Nossa, alguém deve estar pensando "com tantos acontecimentos, não dá para fazer um contraponto?". Eu respondo:

Notícias sobre crianças sendo torturadas e assassinadas: não há contraponto. O mundo está perdido, a humanidade é desumana, plagiando o Renato Russo. Nem sou fã do Renato, não. Sempre achei um saco quando nas rodinhas de violão no fim de noite, começavam a cantar Legião!
Notícias sobre o Amarildo - chega, não é?! Até na fachada do meu prédio, na altura do meu andar, projetaram "Cadê o Amarildo?". Embaixo da terra como todos os que são assassinados impunemente todos os dias por bandidos e policiais bandidos, amigos dos bandidos. Ok, toda a manifestação foi útil para mostrar o que todo mundo já sabe e não quer falar - que essa sujeirada na polícia está longe de acabar, que essa amizade de longa data com o tráfico é duradoura (laços de sangue, de irmão) e que "uma andorinha só não faz verão". Essa também é plágio mas não sei quem é o autor. Ah, e também serviu para encontar o corpo do Amarildo.
Notícias sobre o mensalão: atenção, petistas de plantão, com licença da má palavra, eu estou me lixando que os caras lutaram pela democracia nesse país - isso não dá imunidade a eles, não. Eu não me preocupo que um deles está doente e tem que ficar na casa da filha - muitos ficam doentes e nem conseguem tratamento. Na prisão, tem hospital e médico. Não servem? E servem para os outros brasileiros? Eu não estou nem aí que a hora do camburão chegar e levar não era apropriada e nem avisada. Ah, me desculpem, não era camburão, era avião ou um carro confortável... E atenção partidários de outras facções, desculpem, partidos, também não me importarei quando acontecer com os bandidos do PSDB, PMDB, DEM etc e tal.
Notícias sobre a Copa: pena, não fui sorteada. Queria gastar um dinheirinho e ir assistir a abertura e a final. Não consegui. E quanto ao "racismo" da FIFA, quando faço as minhas festas, eu convido, eu pago, eu escolho quem trabalha para mim. Por que a FIFA não pode? Quer dar pitaco na festa dos outros? Para mim, o mais importante disso tudo é achar que quando um país ainda não se livrou das amarras de ver diferença entre uma dupla de negros (pretos ou mulatos), brancos, preto e branco, branco e preto, para apresentar um evento, esse país ainda não achou o caminho para lutar contra o racismo que sobrevive sorrateiramente entre nós. Já melhoramos, porém, ainda temos muito que evoluir... O mulato não é "moreninho", um casal formado por branco e negro não pode ser "exótico", o cabelo crespo não é "étnico" e o branco não tem que ser preterido por ser branco. "I have a dream" - outro plágio mas esse é do M.L. King.
Xô, preguiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário