segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO, ADEUS ANO VELHO


O CONTRAPONTO

FELIZ ANO NOVO, ADEUS ANO VELHO



Por que cantamos  “Feliz Ano Novo!” antes de dizermos “Adeus Ano Velho!”?  
Vai ver que é difícil trocar o certo pelo duvidoso ou despedir-se de algo com o qual passamos tanto tempo juntos. Nossa, 365 dias não são pouco, não! Tantas alegrias ou tristezas, saúde ou doença, pobreza ou riqueza – é quase um casamento, né?! Ou, então, é porque o homem é um otimista incorrigível e não importa o que passou, o que estar por vir deve ser muito melhor!
Mas aí vem a oportunidade do novo, do surpreendente, do que nos deixa curiosos e cheios de expectativas, com a certeza do dever cumprido com o que ficou para trás e a esperança de sermos melhores, mais dispostos, mais agraciados pela sorte do destino!
É contagiante esse sentimento que nos toma nesta época do ano. Começa no Natal que é um momento intimista, de celebração com nossas famílias e chega no ápice na noite da chegada do novo ano.
Cada um comemora do jeitinho que quiser ou puder. Para aqueles que estão tristes, a esperança de dias melhores; para os que já estiveram num aperto, o agradecimento pelo caminho não estar mais tão estreito. E para aqueles que não se encaixam em nenhuma das opções anteriores, é festejar, festejar e festejar!
Como disse Gonzaguinha,
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão”
Desta vez, não escrevi um contraponto, é só para dizer que eu desejo um Feliz 2013 para todos nós! Que haja esperança de sermos melhores, do mundo ser melhor, que possamos agir com dignidade, em busca de prosperidade e paz!


2 comentários:

  1. Querida, um Feliz 2013 a todos nós. Voltei de uma mini férias e me lembrei de você ao ver "certos tipos de comportamento" no voo.
    Quero sugerir a você um tema...A nova ortografia. Como ideia pode ter ficado atona? Acho que nenhuma palavra precisa mais de um acento que ideia.
    Bjs e muito sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Aninha, desculpe pela demora em responder.
    Você tem toda razão! Mas vou além: quando foi que as pessoas se esqueceram da diferença de "mais" e "mas", do "g" e "j"?
    Bjks

    ResponderExcluir