segunda-feira, 29 de outubro de 2012

OS CINQUENTA MAIS VARIADOS TONS


O CONTRAPONTO

OS CINQUENTA MAIS VARIADOS TONS

É claro que não deixarei de escrever sobre o "Cinquenta Tons". 
Acho que quando um livro consegue ser lido e falado por tantas pessoas, ele merece ser citado, sim.
Se ele é bom ou se é clichê demais, ok. Cada um gosta do que quer, do que interessa. 
Sim, ele é clichezão! Me lembrei daqueles livrinhos para mulheres, vendidos nas bancas de jornais ou vindo como brinde no sabão Omo, da coleção Sabrina, Bianca, Julia ou Bárbara. Ah, eu lia quando era adolescente. Era um romancezinho açucaraaado...
O "Cinquenta Tons" vai na mesma linha, só que com um pouquinho mais de detalhes. Enquanto o sultão lá do livro " O Califa do Deserto" só ia até o momento do beijo enquanto ele abria botão por botão o vestido de noiva da amada com seu saibro, o Grey vai além: ele abre, fecha, coloca, tira, bate, afaga. Tem pra todos os gostos, gente!
Nenhuma mulher precisa achar que é um demérito esse tipo de leitura ou um insulto a tudo que as mulheres conseguiram até hoje. Gente, as mulheres não necessariamente querem ser submissas, apanharem, terem hora pra comer etc e tal. Aliás, poucas aguentariam um Grey por muito tempo. O cara é um grude! O personagem é totalmente irreal mas por isso ele é bom, senão competiria com os da vida real! 
Acho engraçado quando chamam de literatura erótica para mulheres. Isso me faz pensar. Vamos combinar que a maioria das mulheres gostam de sexo com enredo. Mal nenhum nisso. Mas não quer dizer que não gostem de sexo só por sexo. Mal nenhum nisso também! Uns "entendidos" ainda dizem que as mulheres não gostam de filmes eróticos. Podem não gostar daqueles tão repetitivos, que passam a mesma cena repetidas vezes editada e que não terminam nunca... Um orgasmo que não tem fim. Mas se for um mais interessante e bem feito, garanto que muitas não se furtarão. É só uma questão de interesse, não é uma questão tão definida: homem - visual, mulher - enredo romântico.
Eu acho que o mais interessante nisso tudo é lembrar que no sexo existe um contrato que não precisa ser escrito. Caso ultrapassem os limites acordados ou esqueçam de cumprir o já combinado, há insatisfação. Como o casal estimulará a sensualidade e alcançará a satisfação na sua sexualidade, cada um que escolha as suas armas e lute com elas. O combinado não sai caro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário