quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"Quem é você?"

O Contraponto

"Quem é você?"


Quem é você? Pergunta fácil de se responder? Em um primeiro momento, até pensamos que sim. Mas se pararmos mais um pouquinho para pensar, veremos que não.

Há muitos anos, existe um talk show onde o apresentador começa o programa sempre perguntando ao seu convidado "Wer sind Sie?". O cara é uma espécie de David Lettermann suiço e a pergunta é exatamente essa "Quem é você?". Todos os convidados sabem que terão que responder logo de cara essa perguntinha. E esse é o momento talvez mais difícil da entrevista porque não dá para chegar com frases de efeito. 

Outro dia, me fizeram essa pergunta "Angélica, quem é você?". E depois pra ficar mais difícil, "Qual o espaço que a beleza tem para definir quem você é?" Acho que teria sido muito mais fácil se tivessem me perguntado em público sobre sexo!

Quando criei o blog, tive que montar o meu perfil e falar sobre mim mesma. Não consegui. Pedi ajuda a uma amiga! Ela escreveu prontamente! Ah, é mais fácil falar do outro. Passado um mês, consegui escrever um pouco mas foi plágio dessa amiga!

Quando nos definimos, tentamos sempre falar das nossas propriedades intelectuais e de como nos relacionamos com os outros. Quase nunca temos coragem de falar sobre beleza. Nem aqueles que trabalham com ela conseguem. Vai ver que é porque a beleza foi feita para ser admirada e não, proclamada aos sete ventos. 

Pois então, já que lancei a bola, vou falar sobre mim. Sou atenta, mas não me interesso por tudo que está ao meu redor, só o que me desperta curiosidade. Gosto do belo e de fazer bonito. Sou vaidosa. Tenho muita facilidade em mandar mas não gosto sempre de mandar. Não tenho dificuldade em dizer não porque acho que dizer não é mais fácil do que dizer sim porque o sim vem sempre acompanhado de outra tarefa. Por outro lado, acho bom dizer sim, poder ajudar; me sinto recompensada quando consigo ajudar quem realmente precisa.  Sou inteligente e tenho orgulho disso mas acho que sempre posso tentar fazer melhor. Aliás, tenho absoluta certeza! E tenho medo, medo de um dia não ser mais nada disso que eu sou ou descobrir que na verdade não fui uma pessoa interessante.

E você? Te desafio a descrever-se aqui no nosso blog! Quem é você?





6 comentários:

  1. Esse post nao vai ter quase nenhum comentário! Nao porque o tema seja desinteressabte, chato, ultrapassado... mas sim porque poucos tem a facilidade e a coragem de serem sinceros sobre si mesmos! Eu vou me descrever! Posso me socorrer um pouco do horóscopo taurino ? Rsrsrs eu me considero uma pessoa bonita, inteligente, sagaz, vaidosa, determinada, trabalhadora, amiga , sincera e com grande senso de justiça e honestidade. Isso
    me faz uma pessoa por muitas vezes amarrada aos
    meus valores e, ate conservadora, por mais que
    aparente ser uma mulher moderna e independente.
    Contudo, também tenho um certo grau de
    intolerancia, principalmente a pessoas burras, falsas,
    que queiram me passar a perna, abusadas... Issou me faz sair da minha imagem serena, tranqüila e
    educada e mostrar meu lado grosseiro e agressivo! Ah, nao posso esquecer... Tenho horror a baratas
    rsrsrs
    Gisa



    tenho horror a baratas,

    ResponderExcluir
  2. Bem concordo que é super dificil dizer quem você é... Mas vou tentar!
    Eu sou uma pessoa generosa e humana que tenta melhorar cada dia que passa. Ligo mais para ação e palavras do que para presentes. Amo passar o tempo com amigos. Minha familia e meu tesouro. Tenho defeitos mil mas tento aceitá los e resolve los.
    E sou sua amiga Angel... defintivamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, amiga, se definiu direitinho, heim! Eu também sou sua amiga! Bjs

      Excluir
  3. ...assim como eu, uma pessoa comum mas filho de Deus...

    Sou meus valores, sou minha familia, sou meu trabalho, sou meus amigos...sou meus defeitos e qualidades, sou alguem empenhada em ser e fazer feliz quem estiver por ai dando sopa rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir