terça-feira, 17 de julho de 2012

O Beijo


O Contraponto

“O Beijo”

Pela manhã, ouvi no rádio um comentário sobre o amistoso de basquete masculino entre os times brasileiro e americano.
Achei engraçado porque o comentarista começou descrevendo as atuações dos times, no entanto, o que ele queria mesmo contar era que o casal Obama
estava com a filha assistindo o jogo. Até aí, tudo bem. Ainda mais perto das eleições presidenciais.
Mas tinha mais, ele queria contar sobre o beijo. É, o beijo do casal que quase não aconteceu! E aí, ele contou que o casal apareceu naquela fofura de coração no telão sob o som de “Kiss me” (como no filme – Como perder um homem em 10 dias). O público esperou mas não teve beijo, não. A filha reclamou e só veio um selinho pobrinho, pobrinho. Mas dessa vez quem deve ter reclamado foram os assessores por SMS, Twitter, pombo-correio e, finalmente, veio o beijaço!
Olha, isso criou uma comoção na rádio... Ouvintes manifestaram-se, o locutor lembrou até do casamento real, beijo na sacada etc e tal.
Eu, na mesma hora, pensei: que saia justa! Vai ver o Obama tinha deixado o  tubo da pasta de dente aberto ou usou a escova de dentes da Michelle sem permissão ou cometou um daqueles crimes bárbaros que os homens cometem todo dia em nossas casas e o casal ainda tinha que dar um beijão. Acho que a Michelle não era culpada de nada porque nós mulheres nunca temos culpa! Hehehe.
Mas eu, uma romântica incorrigível, pensei: mas que sonho poder dar um beijão daqueles, aparecer no telão do jogo de basquete, com o estádio lotado e ainda ao som de “Kiss me”. Não iria perder essa oportunidade de jeito nenhum!
O beijo... Essa é uma das maiores invenções. O beijo já é um velho conhecido nosso. O povo vem beijando desde o ano 2500 a.c. O pessoal já lá não era bobo, não! Ele tem várias conotações: benção, respeito, afeto, amor, sexo e não podemos nos esquecer da traição. Já participou de vários momentos importantes, desde protestos e comemorações pela liberdade até a simples celebração do amor.
Um beijo para todos vocês...

The White House - Washington 2012

A Bela Adormecida (tugainfantil.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário